A pior sensação é a paralisia. É sentar na cama e ver o vento balançar a porta, o lençol. Você quer fazer tudo e nada ao mesmo tempo. Não há forças, nem energia para executar as mínimas tarefas do dia. Você sente cada espasmo por conta dos medicamentos e eles parecem terremotos. Os mais diversos pensamentos correm pela cabeça, desde a criação do universo até o quão fofinho parece aquela tomada formando um rosto na parede. Mas o pensamento que bate feito um martelo é o motivo de ainda estar existindo, ainda estar viva. Procura motivos, argumentos que façam valer a pena.
Você acende um cigarro pra se distrair, mas você odeia o gosto e a fumaça e se pergunta até quando vai ter esse hábito. Porém, acredita que assim está morrendo lentamente. Você fuma e olha para o calendário à sua frente. Nele vê que os dias estão correndo, escorrendo, e você não está fazendo nada de produtivo, porque está nesse estado de suspensão. Se pergunta se isso é viver de verdade ou apenas existir.
Decide tomar um banho, afinal não faz isso há alguns dias. Liga a água e fecha os olhos na esperança de lavar essa sensação de inércia. Entretanto o que ganha é uma alucinação. Formas triangulares ultra coloridas aparecem e começam a girar e aumentar e diminuir, dominando a sua mente. Você tenta escapar dessa visão, mas não consegue, fica presa ali, não sabe-se por quanto tempo com a água batendo na sua cabeça. Quando a alucinação acaba, termina o banho e vai se deitar.
Enquanto caminha para o quarto as paredes vibram, o chão está mais longe do que deveria. Definitivamente seus medicamentos precisam ser revistos. Quando deita na cama, abraça seu porco de pelúcia chamado Jim Morrison e chora. Você chora porque precisa de medicamentos, porque isso nunca vai passar, porque nunca vai ser diferente. Porque nunca vai ser melhor.
No fim, é cansativo demais ser você. Somente você mesma aguenta você. As oscilações de humor, alucinações, os surtos psicóticos. Às vezes as pessoas tem medo de falar com você, às vezes as pessoas estão cansadas. Você sempre escuta críticas e julgamentos por atitudes e comportamentos de momentos que você teve quando estava quimicamente descompensada. Transtorno Bipolar é a porra de um tabu. Ninguém sabe o que é a mania. As pessoas acham que é maniazinha de alguma coisa, tipo mania da cor vermelha.
É por isso que esse blog existe. A Bipolaridade é a doença que mais causa suicídios no mundo. Aqui é uma tentativa de falar que a Bipolaridade existe, é real, que precisa ser levada a séria.
0 Comments