Querida mami,
Seis meses passaram rápido, né? Mas tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou. Eu cheguei feito um furacão, mas depois do que aconteceu, tudo mudou. Você se tornou meu pilar, minha cuidadora, meu suporte 200%.
Escrevo essa carta aberta para agradecer todo o carinho, atenção e dedicação. Foi em cada vez que me acordou pra tomar remédio até um jantar bem gostoso. Eu não teria conseguido superar aquela fase sem você. Foi somente com o seu amor, sua paciência e preocupação que eu consegui chegar até aqui.
Obrigada por me aceitar do jeito que eu sou. Esse amor, somente você, por ser minha mãe, poderia me dar. Vou sentir muita falta das nossas conversas sobre o nada e sobre tudo, de você sempre esquecendo de colocar adoçante no café com leite e fazendo cara feia e eu levantando pra pegar o frasco.
Vou sentir falta do zelo que tem por mim e pelo Guaraná, mesmo ele sendo um terror. Vou sentir falta de vê-la falando com a TV chamando os personagens de burros. Ou de quando você conversa com a Pipoca (gata) como se ela fosse uma pessoa.
Vou sentir falta de você rindo sozinha lá do outro lado da casa, porque viu uma besteira no telefone. E geralmente, em seguida vindo me mostrar. E geralmente também, eu já vi a besteira antes de você. Também vou sentir falta de você pedindo pra te explicar os memes. Vou sentir falta de você fazendo de tudo pra me animar nos meus piores dias, inclusive comprando docinhos.
Aproveito para pedir desculpas pelo meu mau humor muitas vezes e pela minha falta de energia em outras. Sei que você entende, mas peço desculpas de qualquer forma.
Obrigada por ter passado por cima dos seus desafios por mim. Sei que transformar sua casa em nossa casa em tão pouco tempo não foi fácil. Obrigada por respeitar minhas limitações quando não pude te ajudar e quando você mesma também estava limitada. Obrigada por me conhecer tão bem e já reconhecer que não estou bem só pelo meu andar e me vendo de costas. Obrigada por ser a melhor mãe que eu poderia pedir ou precisar. Por correr atrás sobre o que é bom pra mim e o que não é. E ser firme.
Eu não conheço ser humano mais humano que você, com mais compaixão e bondade amorosa. Eu tenho muito orgulho de ser sua filha e me dói muito partir pra longe de você de novo. Quando falam que me pareço com você, eu penso que a pessoa está delirando, pois você é um ser de outro mundo de tão especial.
Mas foi o que conversamos, eu só saí do ninho para vir para o meu próprio lar, que construí com o Andre (sim, meu marido tem nome). Sei que agora teremos um fuso horário chato pra nos comunicar, mas pode deixar que voltarei a ser o seu despertador, como antigamente. Te ligarei sempre, porque você, mami, é a peça fundamental pra tudo isso dar certo.
Eu te amo muito e mais uma vez obrigada por tudo. Com você eu aprendi o que é amar incondicionalmente e carrego esse ensinamento comigo. Com você aprendi o que é companheirismo, o que é segurança e o que é respeito. Obrigada por me ensinar a ser uma pessoa melhor.
0 Comments